Gravidez-pais-filhos

Força da gravida(de)

Não se refere este post à força da atração dos corpos (aliás, bem pelo contrário) e tão pouco será “grave” a adaptação dos ditos à gravidez, mas, ponto um: como em (quase) tudo, há que usar um pouco de humor e, ponto dois: é preciso, sim, alguma força de resistência…

Aproveitando o embalo da habitual mudança sazonal no roupeiro, eis que me dedico à prova das peças da estação vindoura!

Par de calças nº1: não aperta! Par nº 2: o fecho não desliza! Par nº 3: não passa das ancas. Par nº 4: já está também de lado, antes que esta se torne uma cena de masoquismo infligido!

Pode ser que estas saias… Não!

Estes calções, que são meio elásticos… também não!

Rendida à conclusão evidente que tudo o que é pronto-a-vestir da cintura para baixo está mais é “pronto-a-morar-em-caixas-nos-próximos-meses”!

Etiquetas elucidativas em caixas, identificando “onde grávida não entra”!

gravida2

Vamos às compras. Que remédio!… Evito as lojas específicas. Uma questão de princípio.

A aposta é peças onde caiba sem parecer um elefante e que poderão servir para mais tarde…

Entro num das minhas lojas habituais. Sem grande sorte…

Tempos houve em que a Zara tinha uma linha de pré-mamã, mas acabaram com ela!… (Humm…?!!…)

Nova loja. (Mas antes incursão ao WC, que a bexiga, nas ultimas semanas, não me dá descanso…)

Ao contrário da anterior em que era preciso quase fazer sinais de fumo para conseguir a atenção de uma empregada, aqui é preciso “enxutá-la”.

(Quando é que percebem que, como em tantas outras circunstâncias, no meio é que está a virtude?! Não deixar a cliente à espera que acabe o telefonema pessoal, a ronda pelas redes socias ou a conversa com a colega, mas fazer de sombra também não!)

_“Olá! Posso ajudar?”

_ “Por enquanto ainda estou só a ver, obrigada!”. Para mim, esta é a expressão de código em versão delicada para “Dispersar!”. Não! A criatura persegue os meus passos e, a cada peça em que pego, tem alguma coisa a dizer: “Também temos em azul!”; “Essa veste muito bem!”

Sorriso amarelo, mãos atrás das costas, querendo mostrar uma disponibilidade incondicional. Olha-me curiosa e atentamente… “Está grávida ou não é dada a abdominais?”…

Em estado normal, o meu limiar de tolerância para estas abordagens é baixo… Com as hormonas a crepitar que nem pipocas no tacho, é praticamente nulo!…

_ “Obrigada, bom dia!”

Nova porta mas antes nova incursão ao WC…

Nesta conhecida casa há uma secção pré-mamã. Vamos lá então dar uma vista de olhos!… Primeira questão: porque é que, à exceção das calças (lá me resignei à necessidade de comprar UM, e um único, par de calças de ganga de grávida…), é tudo de fugir? Os trapos, ou parecem herdados da nossa avó ou confundem-se com pijamas!… Aliás, a secção pré-mamã estar a paredes-meias com a secção de pijamas (e de homem) já poderá ser elucidativo…

Segunda questão: porque é que, aqui, os números começam no L? Seguem-se-lhe o XL, 2 XL, 3 XL, 4 XL…

Estou grávida, não obesa!

etiq

Começo a perceber o porquê da gestante ter de se tornar uma autêntica gestora no que toca a isto de vestir…

Acabo esta incursão com a ideia com que começo: não investir em roupa de grávida e tentar adaptar o guarda-roupa nova à condição.

No saco: um par de calças de ganga (sim, de grávida porque, não tenhamos ilusões: não vamos caber noutras) e uns quantos pares de collants pré-mamã para usar e abusar de túnicas e vestidos. Parece-me sensato, pelo menos para mim, que farei uma gravidez de inverno….

Uma coisa é certa: neste que se prevê que seja um dos Invernos mais frios dos últimos anos, desconfio que o meu vá ser… quentinho!…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s