pais e filhos · Pensamentos soltos · Psicologias · Relações humanas · Uncategorized

Xenhor carteiro

“Que é ixo?” em uníssono!!…
que se chama correio e que há um destes vermelho e outro igual ao lado azul. Com estas informações, chegaram à conclusão que o vermelho é senhora e o azul é senhor… Devem ser um casal feliz porque estão sempre a rir com a boca bem aberta. Têm um buraco que é uma boca com a dimensão perfeita pôr lá dentro a mão sem levar uma dentada…
Por agora compactuo com esta imensa e sabedoria…
E mais tarde, contar-lhes que tempos houve em que não havia emails e escrevia cartas à mão… Que comprava o papel na papelaria do sr Augusto… Que escolhia a dedo a caneta… Que a tinta permanente era o máximo… Que a letra tremelicada significa ansiedade, a letra arredondada empenho… Que não usava corrector, porque os palavras riscadas denunciavam hesitação, incerteza ou medo…
Que mancha que tinha esborratado a tinta talvez tivesse sido uma lágrima não contida… Que, às vezes, borrifava o papel com o meu perfume… Que no final, lambia o envelope e rematava com outra lambidela num selo no canto superior direito… E contar-lhes que o frio na barriga só apaziguava depois de deixar cair a carta naquele buraco. Aí já era irremediável… E o frio na barriga voltava nos dias seguintes quando espreitava da janela a chegada do sr carteiro…
E contar-lhes?
Talvez lhes escreva uma carta…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s